quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Meu pontinho de paz



  Hoje minha maior vontade era escrever sobre os bons filmes que assisti (comentarei sobre eles depois, talvez), sobre bons sentimentos, mas só consigo pensar no que eu mais preciso agora, um pouco da minha paz.

  Sabe aquele bom sentimento de que está tudo como deveria estar? Bom, é desse ai que eu estou falando...
  Algumas vezes parece que passou um pequeno furacão em nossas vidas e conseguiu tirar absolutamente tudo do lugar, talvez ele tenha mesmo passado e tudo o que precisamos é de um pontinho de paz.

  Dessa vez eu não sabia a quem ou a que recorrer pra encontrar isso (que parece tão simples).
  Escrever está me parecendo bastante aceitável, é um ótimo exercício para a mente e alivia a alma!
  Respirar fundo não serviu pra clarear a mente, gritar e chorar menos ainda. Geralmente músicas me acalmam, mas hoje o dia está estranho desde que acordei.

  E por mais estranho que pareça, por mais difícil de entender que isso seja para alguns, o que me deixou um pouco mais calma foi ouvir aquele miado fraquinho e insistente do meu gato deitado na porta do meu quarto, olhando pra mim como quem entende tudo que eu estou sentindo, como se pedisse permissão pra ajudar. Instantaneamente ele muda, fica mais calmo, e tenta deitar o mais próximo possível, pede carinho e "segura" minha mão como se mais nada importasse, como se ele soubesse o quanto essas pequenas coisas me fazem bem! Ele brinca com meu cabelo que está mexendo, esconde minhas roupas que estão fora do lugar, ele dorme no meu braço e se esconde entre meus travesseiros, bagunça minhas coisas, derruba o que está ao seu alcance, me espera na escada, pula em mim quando eu apareço, sai correndo quando eu o assusto, mas volta e brinca de esconder. Me faz rir e esquecer o que me faz mal, faz eu me sentir responsável por algo. Pelo meu esforço para ser uma boa dona, minha recompensa é um carinho, uma lambida, uma mordida... 


Meu pontinho de paz...
  Queria que algumas pessoas entendessem essa importância do Romeu em minha vida, de bônus poderiam entender também a importância de coisas pequenas, coisas que faltam! E quem nunca teve um bichinho que fosse importante? Quem nunca sentiu o mesmo? Bichinhos são a melhor companhia em muitas ocasiões... Não respondem, mas não nos machucam também, nem ferem com palavras.
  
É isso aí, não estou pretendendo fazer deste blog o meu diário particular, mas falar de sentimentos certamente vai me render muitos textos ainda!
  Pronto, desabafo feito... Hora de dormir!

Giovana Renoldi

3 comentários:

  1. Sei exatamente como é isso. *-* A Lya e Floquinho já são como membros da família. Rsrs

    ResponderExcluir
  2. Oi gi, nosso bichinho é mais q um animal d estimação, é um companheiro á carinhoso e brincalhão...gostamos dele pq retribui de forma simples todo o amor q damos p ele!!! bjinho

    ResponderExcluir