sexta-feira, 20 de maio de 2016

Falar com paixão inspira, sabia?


   Ouvi-lo falar foi contagiante. Ele falava com calor na voz, com convicção em cada palavra e com um toque de paternalismo, ouso dizer.

   Era notável, quase palpável, a ligação entre ele e a profissão que escolheu. O significado de ser professor para ele é aprendizagem mais do que ensinamento. “A única coisa que permanece é a mudança”, concluiu e acredito que, por dizer isso, ele não se engana a ponto de considerá-la perfeita, mas ainda assim contagiou quem ouviu.

   Ele, de fato, ama aquilo que faz.

   Hoje quis descrever o que senti em reação às suas palavras e não sei se o faço com precisão, mas digo uma coisa: encontrei, em meus 23 anos de vida e diversas escolas, poucos que fossem capazes dessa mágica de inquietar-me, comover-me e contagiar-me tão intensamente de forma que me fizessem pensar o sentido da vida, meu propósito e minhas convicções.

   Esse professor foi um desses poucos e posso indicá-los todos, se quiserem, porque sem dúvida são inesquecíveis. Ensinaram-me mais do que as matérias que lecionavam, ensinaram muito mais do que imaginam porque entenderam que podem contribuir com algo além de conceitos, fizeram-me pensar, ajudaram-me a sonhar e batalhar pelo meu futuro. 

   São esses mágicos da arte de ensinar, inspirar, emocionar e construir o futuro, não só meu, mas de toda uma sociedade, que me inspiram, eles marcam nossa trajetória de forma tão intensa que serão lembrados a cada obstáculo vencido. Para eles tiro o chapéu e me rendo a sua importância.

   Pois o mundo precisa dessa paixão.


   Parabéns a todos os professores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário